Marisa Ferreira

Marisa Ferreira

Marisa Ferreira (Guimarães, 1983), vive e trabalha em Oslo (Noruega) desde 2008. Tem um mestrado em Artes Visuais da Universidade de Évora e formação em Arte e Design para o espaço público pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto.

 

Participa em exposições colectivas desde 2003 e já teve várias exposições individuais, entre as quais, "Transparency, Reflection and Colour" no Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitectura em Guimarães (2016) e "Space, Rythim and Movement", na Messmer Kunsthalle (Alemanha, 2015). 

Desde 2011, tem também desenvolvido vários projectos de arte pública na Noruega e no estrangeiro entre os quais se destacam: “Rear Window” na Estação Central de Oslo (2015), “Voyage dans le’ rhytme” no novo Royal University Liverpool Hospital (2015-18), “Chromatic Rhythms” no St. Raphael College (Irlanda, 2016) e “Shall we dance?” comissariado pela Câmara de Oslo para o centro histórico da cidade (2017).

É actualmente bolseira da Bildende Kunstneres Vederlagsfond e recebeu bolsas do Governo Norueguês para apoiar a sua actividade artística em 2011, 2012, 2016 e 2017. 

As suas obras figuram em várias colecções privadas e públicas na Noruega, Alemanha, Espanha, Suíça, França, Inglaterra e Portugal, entre as quais se podem destacar a Stavanger Kunstmuseum, Wintershall Art Collection e a Messmer Foundation.

Curriculum Vitae

NEWSLETTER

Join our mailing list to receive updates on new arrivals and much more.

Email: Name: Phone number: Observations:

LOGIN

Please insert your credentials to access Private area.

Password:

In order to access this area, please contact us.

geral@galeriapresenca.pt